domingo, 30 de janeiro de 2011

O Besouro Azul

Faz um ano que comecei a busca pelo fusca. Foram várias tentativas frustradas, carros acabados e outros muito áquem das minhas capacidades financeiras. Comprei um fusca 1972 que nunca chegou e demorei meses para recuperar meu dinheiro investido em nada. Depois me arrumaram um fusca 1300, 1970, bege, popularmente conhecido como "Tétano", imaginem o porquê.

Era tanta ferrugem e o preço tão alto que fiquei frustrado. Pensei por um minuto e disse não. Se eu pudesse tirar algumas peças tudo bem, mas restaurar esse fusca não era para mim. Eu queria um carro que andasse enquanto eu aos poucos fizesse a sua reforma.

Por sorte, no mesmo dia em que disse não ao "Tétano", um amigo me disse sobre um fusca à venda. Fui ver o carro e me apaixonei de imediato, apesar de ser um "cabrito", tamanhas as modificações, que impossibilitavam até mesmo dizer que não era um fusca, mas um fuscão 1970.



Combinado o preço do "fuscabrito", começou a novela para a compra. Três meses para que o "Besouro Azul" viesse para as minhas mãos. Uma longa história...

Reparem que havia um adesivo de propaganda eleitoral colado no para-brisa e faltava um braço do limpador.


O interior acabado, bancos que não prendiam no lugar, volante horrível, sem frisos... ia dar trabalho... mesmo assim, paixão não tem preço.

2 comentários: